Evoluções em SST: simplificação não é facilidade

O ambiente de Segurança e Saúde do Trabalho vem passando por diversas mudanças. A revisão das NRs, por exemplo, vem reduzindo burocracia, fazendo uma limpeza nos textos, minimizando redundância de quesitos, entre outros pontos que são benéficos – mas nem por isso deixam de requerer atenção.

Ao contrário, é preciso estar muito atento. Afinal, as coisas mudaram, mas não deixaram de ser importantes, obrigatórias para manter ambientes seguros e salutares de trabalho.

Já trouxemos aqui no blog diversas análises sobre a evolução das NRs, e, como bem aborda o engenheiro Sérgio Ussan, o foco agora não é mais no “como fazer”, mas em “o que fazer”, tornando os textos mais diretos e as regras mais claras, visando a facilitar o acompanhamento e, principalmente, a execução e o cumprimento.

O que não é sinônimo de facilidade. Ao contrário: é preciso estar muito atento para acompanhar todas as mudanças, não deixando a desejar em ponto algum – seja das NRs, seja do eSocial, cujo leiaute acabou de passar por renovação.

Neste âmbito de SST, muito mudou, muito ainda tende a mudar. Não é um campo estático, e sim uma área em constante estudo, revisão, evolução. E para que tal aspecto evolutivo chegue às empresas, fazendo parte de uma rotina segura e salutar para seus trabalhadores, a atenção dos empresários ao acompanhamento das novidades em SST é imprescindível.

Aqui pelo blog, uma série de posts podem te ajudar a manter-se atualizado. Acompanhe e fique em dia!

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo