Por que você precisa de um software especializado em SST?

Um software especializado de SST é uma ferramenta poderosa para a gestão de todas as atividades relacionadas à segurança e saúde do trabalho em uma empresa, clínica ou consultoria de medicina ocupacional. Além de garantir o cumprimento das obrigações legais, como o envio de eventos ao eSocial, ele também permite a automação de muitos processos, aumentando a eficiência e efetividade na gestão da segurança e saúde do trabalho. Ele fornece uma visão centralizada de todas as informações relevantes, facilitando a análise e a tomada de decisões informadas. Enfim, um software de SST é uma ferramenta valiosa para garantir a segurança e saúde dos colaboradores e a conformidade com as normas regulatórias.

A principal vantagem de ter o RSData, um software de SST especializado com mais de 19 anos no mercado, é que você poderá contar com legislação trabalhista e previdenciária nativas associadas aos seus limites de tolerância e lincadas as regras diferenciadas. Junto a isto, você contará com recursos mais avançados, como a capacidade de monitorar, medir e gerenciar as atividades de SST relacionando as áreas e associadas aos eventos do eSocial. O software de SST especializado além destes recursos, fornece outras funcionalidades, como relatórios detalhados e análises profundas, o que torna o processo de SST mais eficiente.

Somado a isto, você poderá contar com muitas outras vantagens que incluem:

  1. Aumento da Produtividade: Os softwares de SST especializados são projetados para ajudar os profissionais de SST a serem mais eficientes e produtivos. Com a NR15 e NR16 ON LINE associadas aos seus Limites de Tolerância, e ainda vinculadas ao Anexo IV do Decreto 3048/99 faz com que se economize tempo e tenha-se compliance de informações, de forma a facilitar monitoraramento e gerenciar as atividades de SST possibilitando tomada de decisões mais rápidas, eficazes e assertivas
  2. Aumento de Lucros: O uso de software de SST especializado pode ajudar no aumento dos lucros, com diminuição do tempo, espaço e rapidez, reduzindo assim os custos com tempo e mão de obra, e aumentando o faturamento, de forma a atuar estrategicamente no seu negócio.
  3. Maior Segurança: Os softwares de SST especializados garantem que os profissionais da área gerenciem de acordo com a legislação própria e mantenham seus dados em compliance com sua gestão, além é claro do atendimento da LGPD e da segurança de dados.
  4. Maior eficiência: um software especializado em SST permite a automatização de muitos processos, o que leva a uma maior eficiência e produtividade no gerenciamento da segurança do trabalho.
  5. Melhor organização: o software permite a centralização de informações importantes, como lassociação das áreas de segurança, medicina, que trabalham em conjunto registros de acidentes, treinamentos e inspeções, facilitando a análise das informações.
  6. Compliance: o software pode ajudar a garantir que a empresa esteja cumprindo as regulamentações e normas de segurança e medicina do trabalho, evitando possíveis multas e sanções.
  7. Tomada de decisão mais assertiva: com acesso a dados verídicos e atualizados, é possível tomar decisões mais assertivas e eficientes sobre questões relacionadas à área de SST
  8. Maior transparência: o uso de um software especializado em SST e ainda 100 % on line, possibilita o compartilhamento e a transparência nos processos, agilizando a comunicação e permitindo aos colaboradores e à liderança visualizar as medidas de segurança adotadas para avaliação.

O RSData foi especialmente projetado para atender às exigências do eSocial e gerar o formato XML necessário para o envio de informações ao eSocial. Com os campos obrigatórios que compõem os eventos de SST sinalizados, o RSData garante que as informações a serem enviadas estejam de acordo com a gestão de SST da empresa e permite que todos os empregados que estejam associados a mesma atividade tenham o mesmo tratamento. Somado a isto, com sua tecnologia de ponta e alertas de gestão, o RSData garante uma automação do processo de geração e envio de informações ao eSocial no formato XML, tornando-o mais rápido, eficiente e preciso. Além disso, ele pode ajudar a garantir que todas as informações enviadas estejam de acordo com a gestão da empresa, regulamentações e normas do eSocial, evitando possíveis multas e sanções.

Deve-se destacar que é importante, quando for escolher um software de SST, é que sejam avaliados os clientes que utilizam a ferramente, bem como as funcionalidades, de forma a garantir confiança ao processo de gestão e às necessidades da empresa, para assegurar que as informações sejam enviadas corretamente e que retratem a realidade da empresa. É recomendável realizar uma pesquisa e avaliar as opções disponíveis no mercado antes de tomar uma decisão.

Em resumo, um software especializado em SST pode ajudar a tornar a gestão da segurança do trabalho muito mais rápida, eficiente, organizada, alinhada e segura, aumentando a proteção dos empregados e a sustentabilidade da empresa.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo