NR-05: ENTENDA A CIPA

ABRIL VERDE!

28 de abril: Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

No Brasil, a data foi instituída pela Lei nº 11.121/05 – Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser celebrado no dia 28 de abril de cada ano. Alinhados a este objetivo, Em Estrela, a Lei 5.556 de 21.06.2011 criou a Semana Comunitária de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador para nesta semana estimular eventos de conscientização sobre a temática. Entendemos e aceitamos que em toda a atividade humana existem riscos. Reconhecer, antecipar e gerenciar os riscos/ameaças, gera benefícios imensuráveis para todos nós.

Neste dia são celebrados eventos no mundo todo para a conscientização dos trabalhadores e empregadores quantos aos riscos de acidentes e doenças no trabalho. O que era um dia de luto pela morte, transforma-se em um dia de luta pela vida – uma data pela defesa do trabalho decente, mais seguro e saudável. 

Segurança e Saúde no Trabalho é um valor indissociável da sustentabilidade e parte integrante de um negócio. A SST, constitui alicerce básico da estrutura das Empresas e, responsabilidade de todos – Governo, trabalhadores, investidores e comunidade.

O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas e sua infinita capacidade de trabalho. Ter saúde e proteção é muito mais que um direito ou aspiração.  É uma necessidade. “NENHUMA ATIVIDADE ECONÔMICA SE JUSTIFICA SE ELA DEIXAR ATENDER AS NECESSIDADES SOCIAIS DE DIREITO À VIDA, À SAÚDE E A SEGURANÇA DE QUEM PRODUZ”

Precisamos de lideranças comprometidas om o desenvolvimento de pessoas. O verdadeiro líder,  não cuida de resultados. Ele desenvolve pessoas que geram resultados. Chega de muros, precisamos muito mais é de pontes para o desenvolvimento de pessoas. Assegurar a prosperidade de qualquer negócio depende das pessoas, com as pessoas e, para as pessoas.

Celebremos. A RSDATA – Desenvolvimento de Sofwares de Gestão e Gerenciamento de riscos ocupacionais, oportuniza este espaço para a troca de experiências, tecnologias e conquistas. Você é nosso convidado especial para discutir, refletir, debater, desconstruir e reconstruir novo modelo de exploração de atividade econômica onde o homem enquanto agente e paciente destas transformações, seja realmente o mais importante elemento da sociedade de trabalho. Sensibilizar a todos para ação de pré ver, ver antes, chegar primeiro, agir em defesa da PROTEÇÃO, PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DOENÇAS OCUPACIONAIS.

“Agradecemos a sua presença, o empenho e dedicação dos profissionais e entidades que pelo conhecimento e qualidade de sua produção permitiram este encontro de trabalho e reflexão”.

3.0  – Faça a sua inscrição

INCRIÇÃO ANTECIPADA PELO Site: https://materiais.rsdata.com.br/curso-cipa-pedro-abr-2022

Cronograma de Atividades

Dia 12 de Abril 2022  16h

CIPA URBANA NR 5 – Conceitos, Histórico, Evolução, e importância na Contribuição da Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais

Dia 13 de Abril 2022  16h

CIPA URBANA NR 5 – Requisitos Legais. A redução de custos para o Empregador. Organização, Atribuições , Responsabilidades e Funcionamento

Dia 14 de Abril 2022  16h

CIPA URBANA NR 5 – O que causa o acidente ou doença do Trabalho? Quais as suas Consequencias? Como podem ser evitados?

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo