Módulo SST no eSocial

Publicado hoje no portal do esocial do Governo a notícia do lançamento do Módulo WEB para os eventos de SST, onde é permitido o lançamento de eventos como Comunicação de Acidentes do Trabalho, Monitoramento de saúde e Condições ambientais do trabalho, sendo mais uma ferramenta disponível para as empresas e os profissionais da área, que podem usar tanto os sistemas próprios de gestão, quanto o ambiente web, conforme sua conveniência. Para acessar ao módulo basta você entrar no site, (https://login.esocial.gov.br/login.aspx) como se entra no webgeral, e trocar o perfil para o de SST. Lembre-se de não utilizar dois sistemas ao mesmo tempo, por exemplo o do Governo e outro sistema de gestão ou de mensageria de envio dos eventos de SST porque poderá ter problemas de gerenciamento das informações. Opte pelo uso de um ou de outro. Leia na íntegra a notícia.

MÓDULO WEB SST – Lançado o módulo web para eventos de Segurança e Saúde no Trabalho


O novo módulo permite o lançamento de eventos como Comunicação de Acidentes do Trabalho, Monitoramento de saúde e Condições ambientais do trabalho e é mais uma ferramenta disponível para as empresas e os profissionais da área, que podem usar tanto os sistemas próprios de gestão, quanto o ambiente web, conforme sua conveniência.

Além de prestar as informações de Segurança e Saúde no Trabalho – SST por meio dos sistemas próprios de gestão, agora os empregadores ou as empresas e profissionais especializados poderão também usar o novo módulo do eSocial para informar os eventos de SST.

Para utilizar o módulo web SST, será necessário que o empregador acesse utilizando suas credenciais (certificado digital, acesso via gov.br ou código de acesso e senha) ou faça uma procuração eletrônica específica para a empresa ou profissional especializado, para o envio dos eventos. A procuração é outorgada acessando o eCAC, da Receita Federal.

O módulo SST traz as informações de vínculo necessárias para o correto preenchimento dos eventos, além de inovar na sua apresentação, num formato mais moderno e com utilização intuitiva para os usuários. Os formulários são apresentados em formato de wizard, ou seja, um passo a passo orientado, com consultas e automações que facilitam o preenchimento dos eventos.

É importante ressaltar que não são prestadas informações de SST para trabalhadores domésticos, a não ser as Comunicações de Acidente de Trabalho – CAT, que são informadas no próprio eSocial Doméstico. 

FONTE: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/lancado-o-modulo-web-para-eventos-de-seguranca-e-saude-no-trabalho

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter: