Governo suspende eSocial da folha até 25/10/21 – SST permanece inalterada

Em virtude da implantação das alterações trazidas pelas Notas Técnicas NT S-1.0 nº 03/2021 e NT 2.5 nº 22/2021, a funcionalidade de folha de pagamento de outubro/21 dos módulos simplificados do eSocial, inclusive o módulo doméstico, só estará disponível a partir do dia 25/10.

Outubro marca a entrada da folha de pagamento de novos grupos no eSocial e das alterações trazidas pelas Notas Técnicas NT S-1.0 nº 03/2021 e NT 2.5 nº 22/2021. Para a atualização do eSocial, algumas funcionalidades estarão indisponíveis até o dia 25/10.

A folha de pagamento do mês de outubro/2021 de todos os módulos web simplificados (com vencimento em 07 de novembro) estará temporariamente indisponível durante o período de manutenção, com previsão de retorno no dia 25/10. Isso inclui o módulo web doméstico, o app do Empregador Doméstico para celular, o módulo web MEI – Microempreendedor Individual, e o módulo para o Segurado Especial. As folhas dos demais meses, bem como as outras ferramentas do sistema, estarão dispdisponíveis e poderão ser usadas normalmente.

Durante o período de manutenção programada, não será possível encerrar as folhas de pagamento da competência outubro/21. A liberação está prevista para o próximo dia 25/10. Os empregadores MEI ou Segurados Especiais que prestam suas informações de folha por meio do WS conseguirão transmitir eventos de remuneração, mas não encerrar a folha de outubro/21.

NOTA RSDATA: O eSocial dos eventos de SST permanecem INALTERADOS, conforme comunicou Orion Savio Santos de Oliveira, Coordenador Geral de Benefícios de Risco e Reabilitação Profissional no Ministério do Trabalho e Previdência, como segue: ” Só folha de pagamento. Não impacta SST. Só o módulo simplificado, inclusive doméstico.”

Fonte: gov.br

Giliard Soares
Téc. de Seg. do Trabalho Sênior;
Bacharel em Psicologia;
Pós-graduando em Ergonomia;
Coordena atualmente o projeto de implantação de SST no eSocial em um grupo de empresas;
Membro diretor do Comitê Nacional de Tributação em SST – CNT-SST;
Consultor, assistente técnico e palestrante (tributação previdenciária e SST no eSocial).
@giliardsoares.vix | giliardsoares.vix@gmail.com

Os artigos reproduzidos neste blog refletem única e exclusivamente a opinião e análise de seus autores. Não se trata de conteúdo produzido pela RSData, não representando, desta forma, a opinião legal da empresa.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo