Gestão por Resultados/Processo de melhoria contínua em SSO

Objetivo Estratégico

Foco em evolução, um caminho diferenciado para o “ponto futuro” sob o olhar ou perspectiva financeira, de mercado e clientes, processos internos, aprendizagem e crescimento.

Objetivo de qualquer Organização que diz respeito aos resultados quantitativos e qualitativos que ela deseja alcançar para cumprir a sua missão, dentro de determinado prazo e conforme o cenário em que o negócio está inserido. É possível definir um ou mais objetivos para a Organização, dependendo das suas ambições.

O principal objetivo é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo é gerar lucros / Resultados.

Logo, os objetivos estratégicos de uma Organização referem-se as metas globais e amplas e devem estar diretamente relacionadas a missão desta Organização. Ou seja, a cada Objetivo Estratégico alcançado, esta deve se posicionar para mais perto de alcançar sua visão.

Dentro deste contexto, podemos alinhar os Objetivos em estratégicos, táticos e operacionais.

Todos os níveis são necessários: estratégico para o orientar a visão, tático para desdobrar essa visão em planos de ação menores, e o operacional para levar os planos a execução.

Por isso, os planejamentos devem envolver todos da Organização e é um incentivo para que as pessoas, parte integrantes em todos os níveis, se comprometam com os resultados/desempenho.

Objetivos Táticos

Os objetivos táticos são os resultados do planejamento para cada departamento da Organização. É muito importante que o gestor ao definir os objetivos do planejamento tático garanta que sejam cumpridos e atendidos os objetivos estratégicos (Macro).

Objetivos do planejamento Operacional

plano operacional é a parte mais detalhada do planejamento. Conjunto de ações estruturadas com metas relevantes, específicas e mensuráveis, indicadores pelos quais será medida, responsáveis a prazo definido para a consecução do Objetivo com a análise de desempenho. Um passo à passo.

Qual a diferença entre estratégico e operacional?

De forma mais direta, o modelo estratégico busca direções, e o modelo operacional busca ações mais diretas.

Como escrever os objetivos de uma Organização?

Taça no armário, faixa de campeão no peito e “bicho” no bolso.

No futebol, desde à base, somo formados para vencer. Não importa o cenário ou o grau de dificuldades, conhecer as regras, se superar sempre, trabalhar muito, capacidade de resiliência e foco no objetivo estratégico da Organização / Time.

Atuar em nível de excelência, altamente competitivo exige praticar muito, treinar constantemente, avaliar desempenho em busca da melhoria contínua. A EXCELÊNCIA NASCE DA REPETIÇÃO!

Sob o ponto de vista de uma Organização (Time), o ponto de partida para escrever o objetivo de uma desta é definir a sua missão. Ou seja, qual o motivo da existência e como ela irá competir com os concorrentes dentro do mercado ou campeonato em que está inserida. É nessa etapa que também se define ou seu público-alvo (Target) para quem a Organização prestará serviços ou venderá os produtos. Entender os requisitos para atender as necessidades e expectativas de todos os públicos envolvidos (Investidor + Trabalhador + Governo + Sociedade)

Glossário NR 01 Portaria 6730: 2020

  • Risco Ocupacional: Combinação da probabilidade de ocorrer lesão ou agravo à saúde causados por um evento perigoso, exposição a agente nocivo ou exigência da atividade de trabalho e da severidade dessa lesão ou agravo à saúde.
  • Perigo ou Fator de Risco Ocupacional / Perigo ou fonte de risco ocupacionalFonte com potencial de causar lesões ou agravos à saúde. Elemento que isoladamente ou em combinação com outros tem o potencial intrínseco de dar origem a lesões ou agravos à saúde.
  • Evento Perigoso: Ocorrência ou acontecimento com o potencial de causar lesões ou agravos à saúde.

Os artigos reproduzidos neste blog refletem única e exclusivamente a opinião e análise de seus autores. Não se trata de conteúdo produzido pela RSData, não representando, desta forma, a opinião legal da empresa.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo