ESOCIAL: COMO A AUTOMATIZAÇÃO NO ENVIO DE DADOS DOS FUNCIONÁRIOS IMPACTA NO DIA A DIA DO NEGÓCIO

Integrar segurança, cultura e gerenciamento de riscos afeta diretamente nas condições em que o colaborador trabalha. Essa dinâmica é necessária e, se for bem realizada, garantirá proteção e a promoção do bem-estar – fundamentais para a qualidade de vida do trabalhador e, claro, da empresa.

Quando o trabalhador e o gestor olham juntos para esse objetivo em comum, não apenas os riscos relacionados à SST estão sendo minimizados, mas também toda e qualquer ameaça socioambiental, operacional, financeira e jurídica.

Sendo assim, a automatização no envio de dados dos funcionários impacta no dia a dia do negócio e, se todos assumirem a missão de gerenciar riscos, as doenças ocupacionais e profissionais poderão ser diminuídas em grande escala.

Mais do que isso, dessa forma, será possível garantir o respeito à preservação da qualidade de vida do trabalhador, considerando sua saúde física, mental e social.

Como proteger dados e informações com a tecnologia?

A quantidade de dados gerados pelas empresas cresce de forma exponencial. Por isso, deixá-los protegidos contra corrupção, perda ou desvios é fundamental.

Além disso, garantir que as informações possam ser restauradas de forma ágil, sem prejuízos para a organização, é importante para que os fluxos de trabalho não sejam interrompidos.

Neste artigo vamos abordar como proteger dados tecnologicamente, fisicamente e organizacionalmente, além de promover governança, controles e auditabilidade de TI.

Processos não automatizados: excluir um arquivo do computador não significa segurança

Vale ressaltar que arquivos deletados do computador continuam no sistema e podem ser recuperados por especialistas. Por isso, mesmo que excluídos, ainda apresentam um risco considerável.

Todos os registros eletrônicos devem ser eliminados e destruídos com auxílio do seu parceiro tecnológico. Dessa forma, é possível garantir que esses dados estão realmente fora do acesso.

Essa é uma parte do iceberg, pois o tema é realmente cheio de variáveis e a sua empresa deve estar preparada para enfrentar esse cenário.

Como a automatização no envio de dados dos funcionários, o dia a dia do negócio será positivamente impactado, permitindo um ambiente laboral mais seguro e a certeza de que a sua empresa realmente olha como deveria para a SST.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo