Dia Mundial da Saúde pede um mundo mais justo

Dia Mundial da Saúde pede um mundo mais justo

Construir um mundo mais justo, equitativo e saudável após a COVID-19 na região das Américas foi o tema de 2021 para o Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 07 de abril.
A escolha do tema tem relação direta com a crise sanitária ocasionada pela Covid-19 e, claro, tem como objetivo combater as desigualdades e o acesso limitado aos serviços de saúde de qualidade.
Além disso, o assunto também se refere aos que lutam para sobreviver diariamente com pouca renda, têm pior acesso a condições de moradia seguras e educação de qualidade, menos oportunidades de emprego e pouco ou nenhum acesso a ambientes seguros, água e ar limpos, por exemplo. Dia Mundial da Saúde pede um mundo mais justo

Mais equidade no tratamento contra o vírus

A intenção da OMS é pedir aos líderes que garantam que a equidade na saúde seja a peça central de recuperação da COVID-19.
A iniciativa, além de resultar em uma região onde todos têm condições de vida e de trabalho propícias a uma boa saúde, também insiste que os sistemas de informação em saúde se configurem para identificar populações em situação de vulnerabilidade.
A pandemia atingiu duramente o mundo inteiro, mas é sabido que as comunidades já vulneráveis se tornaram ainda mais expostas ao vírus. E, evidentemente, também são menos propensas a ter acesso a serviços de saúde de qualidade.

O Dia Mundial da Saúde foi em criado em 1948

Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, comemorar a data sempre foi uma forma de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de saúde para todos.
De acordo com o conceito definido pela própria Organização, saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.
O principal objetivo desta data é lembrar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Homenagem aos profissionais de segurança e saúde

A RSData presta sua homenagem a todos os profissionais que trabalham arduamente na linha de frente, proporcionando esperança e tratamento para as vítimas do Novo Coronavírus.
Além deles, também ressaltamos nosso respeito pelos que trabalham por mais segurança e saúde no ambiente laboral, afinal, o Brasil é o quarto país em número de mortes decorrentes do trabalho – uma pandemia tão séria quanto essa que enfrentamos hoje. Dia Mundial da Saúde pede um mundo mais justo Dia Mundial da Saúde pede um mundo mais justo

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo