CONSTRUIR CONHECIMENTO

PGR - Apoio a gestão com as Aplicações Web - RSData

Pensando na indústria 4.0 e nos requisitos para atender com excelência, devemos pensar de acordo com modus operandi, nas pessoas que pensarão, trabalharão, executarão e utilizarão os processos que farão parte das instituições que participarão da implantação dos novos processos que levarão a Indústria 4.0. Seguindo neste raciocínio, estas deverão ser pessoas pensantes, questionadoras e para isto necessitam estar informadas e conhecer o produto, processo que estarão liderando. Nesta semana, nosso Mestre Pedro traz uma reflexão sobre como devemos nos portar diante da informação. Vamos lá?!

Acredito que “FORMAR_CAPACITAR” pessoas não seja apenas despejar informação / conteúdos sem compromisso com a aprendizagem! Mas essencialmente, assegurar a qualidade da informação / conteúdos através de boas práticas pedagógicas, recursos apropriados e exercícios práticos que garantam ao instrutor que o instruendo assimilou a técnica e, a seu “modus operandis”, consegue reproduzir o feito na prática,  agregando a sua própria experiência. Então faz-se o milagre da aprendizagem, construiu-se “o conhecimento” – único, pessoal e intransferível.

Somos profissionais de formação e em formação, proficientes e capazes de transferir com qualidade e garantia de boa aprendizagem.

Alguns pensadores e reconhecidos formadores de opinião, parece que concordam conosco: