Como é feita a fiscalização do eSocial?

RSData convida para live sobre eSocial e Fiscalização Eletrônica com o Prof. João Paulo Machado, onde ele falará sobre como é realizada a fiscalização do eSocial hoje e as novidades que vem pela frente.

O evento traz o renomado Prof. João Paulo Ferreira Machado, Diretor de Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda no Ministério do Trabalho e Emprego, para ajudar as empresas e profissionais a entenderem e atenderem às expectativas e necessidades de todas as partes envolvidas nessa nova realidade digital.

No dia 27 de julho, às 19h, a RSData realizará uma live exclusiva’ abordando o tema “eSOCIAL: e a Fiscalização Eletrônica”. O evento contará com a presença do Prof. João Paulo Ferreira Machado, diretor de Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda no Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante a live, serão abordados diversos temas relevantes, como as mudanças de paradigmas com o eSocial, a possibilidade de fiscalização eletrônica online, a aplicação de multas automáticas e o funcionamento das malhas fiscais.

Além disso, serão discutidas questões específicas relacionadas à não concessão de intervalo intrajornada e interjornadas, lançamento de valores no evento S-1200 em rubrica com natureza 1006, não realização de exames médicos, envio inadequado de eventos S-2200 e S-2220 referentes a exames médicos admissionais e demissionais, e não envio do evento S-2220 referente a exames periódicos e mudança de função.

Mas não é só isso, durante a Live da RSData, serão abordados também temas importantes relacionados ao não cumprimento de cotas de aprendiz e cotas de PCD. Será discutido o cenário em que estabelecimentos com mais de 6 empregados, que não se enquadram como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), deixam de informar a contratação de empregados na categoria 103, referente à aprendizagem. Serão exploradas as consequências desse não cumprimento e possíveis soluções para garantir a inclusão dos aprendizes no mercado de trabalho.

Ademais, discutiremos o não cumprimento das cotas de PCD, em que empresas com mais de 100 empregados não informam a contratação de empregados com o campo “infoCota” do evento S-2200 devidamente preenchido com “S”. Também será discutido o envio do evento S-2299 de PCD, por motivo de demissão sem justa causa, sem o envio do evento S-2200 de PCD substituto. Serão apresentadas as implicações legais e as melhores práticas para as empresas cumprirem suas responsabilidades e garantirem a inclusão adequada das pessoas com deficiência em seus quadros de funcionários.

A live promete ser um evento enriquecedor, repleto de conhecimento e insights valiosos. Os participantes terão a oportunidade de descobrir as melhores práticas e estratégias para impulsionar o sucesso em suas empresas, ao mesmo tempo que minimizam os riscos e aproveitam ao máximo as oportunidades do mercado competitivo.

O Prof. João Paulo falará sobre estratégias que farão a diferença nos negócios, levando os participantes a alcançarem novos patamares de sucesso. Portanto, é essencial garantir um lugar nessa live exclusiva e sair na frente da concorrência.

Vale reiterar que João Paulo é um renomado especialista na área de políticas públicas de trabalho, emprego e renda. Com uma sólida formação acadêmica, ele possui bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão/PR, Fecilcam/UNESPAR, bacharelado em Direito pela Faculdade Integrado de Campo Mourão/PR, e especialização em Administração Tributária pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ.

A RSData crê que o conhecimento é fundamental para o progresso. Aproveite essa chance de adquirir insights valiosos e estar um passo à frente. As inscrições para a live estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://materiais.rsdata.com.br/live-joao-paulo-27-jul-2023#rd-section-joq3m2l.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo