A CIPA e a COVID 19 (SARS-Cov 2)

a-cipa-e-a-covid-19-sars-cov-2

Para “entender” e para “atender” os requisitos legais da NR 5 da Portaria 3214/78, todas as Organizações (Empresas) devem Organizar e manter em regular FUNCIONAMENTO a sua CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Independentemente do porte, nº de empregados registrados ou ramo de atividade desenvolvida.

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

Esta Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Em tempos de desastres ou pandemia, como a SARS-Cov2 – COVID 19 ainda estabelece a legislação vigente, redação dada pela Portaria conjunta nº 20, de 18.06.2020, item 11.1 que a CIPA “DEVE” participar das ações de proteção e prevenção implementadas pela Empresa.

Então cabe à Organização, legitimada na forma da lei capacitar este trabalhador da CIPA para a fiel execução de suas atividades prevencionistas.

Conforme nosso “Projeto Pedagógico” podemos realizar esta capacitação preparando a CIPA para o enfrentamento de suas atribuições de três (03) diferentes formas:

  1. Curso de Capacitação presencial com todo o acompanhamento e exercícios práticos de fixação de conteúdo e interatividade;
  1. Curso de Capacitação à Distância (ead) através da plataforma RSData;
  1. Curso de Capacitação em formato digital sincronizado presencial (instrutor ao vivo) em sala de aprendizagem virtual e em comunidade, incluindo técnicas & práticas de Mapa de Riscos Ambientais.

Temos a solução na exata dimensão de sua necessidade. Conteúdos com elevado padrão de qualidade, modelos atualizados e revisados por qualificada equipe técnica. Aulas apresentadas com abordagem diferenciada com recursos didático pedagógicos consolidados na aprendizagem de Segurança e Saúde Ocupacional.

\"RSData

Os artigos reproduzidos neste blog refletem única e exclusivamente a opinião e análise de seus autores. Não se trata de conteúdo produzido pela RSData, não representando, desta forma, a opinião legal da empresa.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo