3 RAZÕES PARA UTILIZAR O DATAESOCIAL EM SEU NEGÓCIO

O dataeSOCIAL é um software feito especialmente para auxiliar no gerenciamento das informações e eventos, de forma a cumprir com as obrigações legais, garantindo maior segurança para sua empresa.

Neste artigo apresentaremos 3 razões para utilizar o dataeSOCIAL em seu negócio. Aproveite e leia mais conteúdos como esse no blog da RSData.

1. Garanta a qualidade das informações enviadas ao eSocial

A primeira das 3 razões para utilizar o dataeSOCIAL em seu negócio é a garantia da qualidade das informações que serão geradas e enviadas ao programa eSocial, alertando sempre do que é necessário.

O portal do eSocial aceita qualquer informação que for enviada a ele. A questão é a qualidade dessas informações que estão sendo enviadas.

Por isso, o que importa não é apenas contratar um sistema de mensageria, e sim, ter certeza de que a gestão das informações seja feita com qualidade, para que o envio seja correto e evite problemas futuros.

2. Tenha o status do envio de acordo com a conformidade, evite a perda de prazos

Erro no calendário de prazos para envio dos documentos é mais comum do que você imagina. Os prazos mudam (e mudam o tempo todo). Por isso, achar que uma planilha de Excel vai resolver o problema é criar mais um, dois ou três problemas.

Qualquer documento enviado depois do prazo pode gerar inconsistências. Fazer o controle manual dessa gestão resultará em desorganização, insegurança e retrabalhos.

Com o dataeSOCIAL você não está contratando somente um sistema de mensageria, e sim, terá o status do envio, com nomeação de usuário responsável pela verificação dos dados antes de serem enviados ao portal.

3. Unifique o envio das informações ao eSocial com o dataeSOCIAL

Com o dataeSOCIAL é possível unificar o envio das informações enviadas ao eSocial, como os eventos:

– S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho;
– S-2220 Monitoramento da saúde do trabalhador;
– S-2230 Afastamento Temporário (não é um evento específico de SST);
– S-2240 Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco;
– S-3000 Exclusão de Eventos.

Quer conhecer mais razões para utilizar o dataeSOCIAL em seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo