05 Fatores Geradores de Lesão no Home Office

Você trabalha no Home office?

Independentemente se você trabalha no home office ou utilize o computador por longos períodos, você precisa atentar a estes 05 fatores que poderão gerar riscos a sua saúde.

01 – Cadeiras de má qualidade

Não existe nenhuma cadeira que possa ser utilizada por 8 horas continua. Pausas e alongamentos são necessários durante a jornada.  A cadeira precisa ter um bom estofamento, permitir ajuste de altura, regulagem de encosto (altura e inclinação), borda arredondada, possuir apoio de braços e ser de tecido que permita a transpiração.

02 – Monitor de vídeo excessivamente baixo ou excessivamente alto

O monitor sem ajuste adequado de altura, poderá causar dores no pescoço e na região dorsal. Deve ser buscar usar monitores com regulagem de altura ou adquirir dispositivos que podem ser inseridos para promover o ajuste de altura do equipamento. A mesma regra vale para notebooks.

03 -Reflexos na tela, geralmente das lâmpadas ou de janelas

Um ambiente de trabalho precisa ser bem iluminado. Porém, essa iluminação não poderá gerar reflexos na tela de seu computador. A aplicação de uma persiana na janela ou até mesmo uma mudança de posição da mesa, poderá eliminar este reflexo.

04 – Síndrome do olho seco

Ao fixar o olho na tela, o número de piscadas diminui significativamente, favorecendo a evaporação da lâmina de lagrimas. Isso pode ser agravado em períodos de seca ou em ambientes climatizados. Uma boa dica é incluir momentos de descanso para os seus olhos, olhar para algum lugar distante, como por exemplo o horizonte através de uma janela. Isso faz com que a musculatura ocular descanse.

05 – Mesas inadequadas para o trabalho

As mesas também merecem uma atenção especial no trabalho com uso de computadores. Elas devem ter um tamanho que permita a instalação de todos os equipamentos necessários ao trabalho como: teclados, mouse e suportes. Ainda deve possuir espaço para as pernas e possuir bordas arredondas.  Regulagem de altura deve ser avaliado principalmente para pessoas muito altas ou muito baixas.

Os artigos reproduzidos neste blog refletem única e exclusivamente a opinião e análise de seus autores. Não se trata de conteúdo produzido pela RSData, não representando, desta forma, a opinião legal da empresa.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo