04 dicas infalíveis para elaborar temas de DDS!

Ah, o DDS! Uma das ferramentas de gestão preferidas dos profissionais de segurança do trabalho e saúde ocupacional não é mesmo? Você não concorda? Então não conhece realmente a importância do DDS… O DDS é uma ferramenta com inúmeras funções importantíssimas.
E hoje, apresentaremos 4 dicas infalíveis que podem desenvolver temas exclusivos para seu DDS.

1 – Conhecendo seu público-alvo
Não faz sentido falar sobre trabalho em altura para quem trabalha no escritório; não há necessidade de falar sobre lesões de digitação para pessoas que não trabalham com computadores. É muito importante conhecer as atividades da empresa para poder direcionar o DDS. Investigue essas atividades. Se você não os conhece, faça uma pequena pesquisa e pergunte ao pessoal. Durante este processo, você encontrará oportunidades para desenvolver muitos temas DDS.

2 – Comunicando acidentes e incidentes
Acidentes e incidentes são eventos que todos desejam evitar. Uma forma de evitá-los é alertar os funcionários sobre sua ocorrência. Embora o evento seja simples, os colaboradores começam a refletir sobre ele a partir do momento em que é cotado.
Digamos que alguém sofreu um grave acidente elétrico. Se você informar outros funcionários que estão envolvidos em tais atividades sobre o incidente no dia seguinte durante o DDS, você será alertado de que o perigo está sempre presente e que todos os cuidados são necessários para combater o risco de um acidente. É uma forma de tirar o funcionário da zona de conforto, do velho pensamento \”isso nunca vai acontecer comigo\”.

3 – Aproveitando os resultados de gestão
Um robusto sistema de gestão funciona com diversas ferramentas e indicadores de resultados. Esses resultados devem ser analisados criticamente para promover a melhoria do sistema. Mas esses resultados podem (e devem) ser divulgados a todos os funcionários. Portanto, aproveite e publique seus resultados como temas DDS.
Demonstrar que as atividades de segurança reduzem o número de acidentes; que as ações ambientais têm contribuído para a melhoria do ambiente de trabalho; que as medidas de saúde contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores. Graças a isso, você atinge seu público-alvo.

4 – Utilizando datas comemorativas como temas de DDS
Datas comemorativas não faltam. Use sua criatividade e inove.

A própria rotina de trabalho já fornece a você uma enorme gama de temas diversos e pertinentes. Quais as técnicas que você utiliza para desenvolver seus temas de DDS?
Compartilhe conosco escrevendo nos comentários!

Você vai gostar de ler: dicas infalíveis temas de DDS!

13 dicas para um bom dds

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Pular para o conteúdo